Micromazza

Em uma área de 100.000m² com 35.000m² construídos, no município de Vila Flores RS, encontra-se a MICROMAZZA, empresa fundada em 1993 com sólida posição no mercado nacional de microfundidos. Com capacidade de produção de 120 ton/mes de peças microfundidas, produz válvulas de esfera nas medidas de 1/4" até 16" nas classes de pressão de 150 a 1500lbs, além de conexões em inox e peças sanitárias com qualidade, preço competitivo e agilidade na entrega.
Com o objetivo de incorporar tecnologias e desenvolver novos produtos que atendam as necessidades das indústrias de óleo e gás, em 2005, a MICROMAZZA firmou uma parceria com a empresa argentina WENLEN, surgindo assim a WENMAZZA, que produz válvulas de esfera de até 36" e 2500lbs de pressão.
A empresa adota padrões de conduta que respeitam e valorizam o elemento humano: seus funcionários recebem treinamento contínuo e participam de vários programas de cunho social como participação de resultados, serviço médico e odontológico, cestas básicas, etc.
Outra preocupação constante é com o meio ambiente. A Micromazza adota diversos procedimentos afim de equilibrar produção e tecnologia com a sustentabilidade do planeta.

Serviço de Recuperação de Válvulas

O Grupo Micromazza com a visão de melhor atender os desafios e demandas dos seus clientes, também disponibiliza no seu portfólio de produtos, serviços de recuperação de válvulas de diferentes: padrões construtivos/normativos e classe de pressão, nos tamanhos de 1/2″ CL 150 à 42″ CL1500 / 2500 (API 6D), ou, 2.1/16″ a 7.1/16″ até 15.000psi (API 6A).

Com base em sua experiência como fabricante de válvulas, com engenharia e projetos próprios, com seu processo industrial totalmente verticalizado da matéria prima a pintura final, com fundição própria e com desenvolvimento de vedações resilientes especiais, o Grupo Micromazza apresenta a capacitação técnica e industrial necessária para executar recuperação de válvulas fabricadas ou não pela empresa.

No seu portfólio de produtos, o Grupo Micromazza atende à diferentes padrões normativos e essa amplitude normativa exige a capacitação da empresa em: ampla metrologia de instrumentos de medição e inspeção, bancadas de teste para diferentes tipos e tamanho de produtos, inspetores e engenharia com capacitação para diferentes padrões normativos, entre outros. Essa capacitação permite apresentar serviços de recuperação em um menor tempo e com grande repetibilidade e qualidade, dando oportunidade ao cliente de programar e desenvolver planos de manutenção preventiva e corretiva adequados a sua necessidade.

Sala Limpa para Válvula Esfera de uso Criogênico e Oxigênio

A Micromazza fabrica válvulas para uso criogênico e oxigênio. Este tipo de aplicação exige que a válvula esteja isenta de contaminantes que possam ter contato com o fluido e promover reação indesejada ou falhas catastróficas.

Foram desenvolvidos procedimentos com requisitos para limpeza das válvulas e seus componentes, quando suas superfícies são expostas ao fluído; considerando concentração volumétrica igual ou superior a 23,5% de Oxigênio ou ar enriquecido de Oxigênio. Há previsão de utilização da mesma forma, durante partidas para operação ou degelo de um sistemas em forma liquida ou gasosa e serviço com Nitrogênio ou Argônio, em seu uso geral.

As válvulas passam por limpeza de seus componentes antes de sua montagem final, em ambiente controlado, não sendo submetidas a qualquer exposição imprópria para o uso, tais quais elementos que desprendam resíduos, partículas ou fibras, hidrocarbonetos ou ferramentas contaminadas.

Todas as ferramentas, máquinas, suprimentos ou colaboradores que estiverem em contato com os componentes, possuem isolamento/proteção para não inserirem elementos não desejados na válvula.

Os produtos utilizados na limpeza da válvula são homologados. Todos foram testados de forma a garantir a limpeza dos componentes sem a presença de qualquer resíduo. Os possíveis contaminantes presentes no processo são identificados e definidos por grau de tolerância através de ensaios de Inspeção Ultravioleta.

Após limpeza, inspeção dos componentes, montagem e testes, a válvula é embalada seguindo os requisitos de limpeza estabelecidos na norma e tomadas às devidas precauções para assegurar que a mesma fique livre de contaminantes até o momento de sua utilização.

Serviço de Fundição Por Centrifugação

A empresa presta serviço de Fundição Centrífuga para tubos, aneis, buchas e outras peças centrifugadas em ligas de aço. Este setor da empresa está estruturado com capacidade de produção para peças centrifugadas de 10Kg à 2000Kg, de diâmetro externo de 146 à 900mm, com espessura de parede de 10 à 100mm e comprimento de 100 à 2500mm.
A Fundição pode ser realizada utilizando Ligas de Aço Carbono, Inoxidáveis, Duplex, Ligas Refratárias (Aço de Alto Cromo/Níquel, resistente a altas temperaturas) e Ligas Especiais.
A Micromazza fornece peças Centrifugadas para as indústrias Siderúrgicas, de Mineração, Tratamento Térmico, Metal Mecânica, fabricantes de válvulas entre outras.

Revestimento Orgânico

O desenvolvimento de novos materiais para aplicações diversas, em que determinados produtos estejam submetidos a ambientes agressivos torna-se cada vez mais necessário, tendo em vista o surgimento de novas fronteiras exploratórias no segmento de óleo e gás.
Os revestimentos orgânicos anticorrosivos vem sendo utilizados de forma crescente, principalmente em aplicações onde a agressividade do fluido tem concretizado a adoção dessa tecnologia para a proteção dos metais em equipamentos, tubulações, válvulas, peças e acessórios.
O Grupo Micromazza, na busca de pleno atendimento as necessidades de seus clientes, desenvolveu uma planta de aplicação de revestimento orgânico, onde a matéria prima utilizada e o processo de aplicação do revestimento orgânico foram avaliados e homologados pela Petrobras.
Esta nova tecnologia implementada no Grupo Micromazza, garante um maior domínio tecnológico sobre o produto válvula revestida; com acompanhamento do desempenho do produto por meio de ensaios aplicados ao revestimento durante e após o processo de aplicação, também sendo possível realizar análises dinâmicas do comportamento da válvulas revestida.

Teste Fire-Safe

A principal característica funcional das válvulas Fire-Safe é que, mesmo submetidas a altas temperaturas, típicas de incêndio, continua vedando e impedindo a fuga de fluido para o meio externo.
As válvulas Fire-Safe Micromazza são projetadas de modo a fornecer uma vedação secundária de emergência, que é utilizada quando a primária (material resiliente) é destruído pelo fogo.
Esta opção de válvulas é ideal para aplicações onde haja processo com fluídos inflamáveis, pois mesmo que ocorra um incêndio, é possível operar a válvula diminuindo as consequências do sinistro.
A Micromazza possui laboratório de ensaio Fire-Safe Interno, com toda a estrutura para homologação dos produtos e realização dos ensaios. Todas as válvulas Fire-Safe Micromazza são homologadas conforme ISSO 10497 – Testing of valves – Fire type-testing requirements.

Certificações

O Grupo Micromazza mantém constante investimento em equipamentos, processos e recursos humanos para oferecer produtos e soluções com qualidade. Destaca-se no cenário internacional pelas suas certificações, requisito fundamental para conquistar mercados exigentes como Europa, EUA e Mercosul. Possui laboratórios físico-químico, metrológico e metalográfico que atestam a qualidade dos produtos aumentando a confiança e satisfação dos clientes.
Micromazza - Certificações Micromazza - Certificações Micromazza - Certificações Micromazza - Certificações Micromazza - Certificações Micromazza - Certificações
Grupo Micromazza - 2013 - Rod. RSC 470 - Km 168 - Vila Flores/RS - Fones: (54)3447.2700 / (54)3447.4300